31/03/2017

Setor de tintas retorna a Feicon Batima

Ao todo, 35 grandes players nacionais apresentam soluções e inovações no evento

De 04 a 08 de abril, o São Paulo Expo recebe a Feicon Batimat, 23º Salão da Construção e Arquitetura. Para esta edição, uma das grandes novidades é a realização do Salão da Tinta de Qualidade by ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas), que marca o retorno do setor ao evento, reunindo as empresas que fazem parte do Programa Setorial da Qualidade – Tintas Imobiliárias (PSQ). Os participantes do programa PSQ assumem compromisso de produzir apenas tintas que atendem ao que determinam as normas técnicas.

O lançamento da nova edição do guia Tintas de Qualidade – Livro de rótulos da ABRAFATI – Linha Imobiliária, referência sobre produtos para a pintura decorativa, também promete ser uma das atrações do Salão. No livro, mais de 800 produtos, de 35 fabricantes diferentes, indicados para o acabamento de paredes, madeiras, metais e outras superfícies, além de outros complementos utilizados no processo de pintura, como massas acrílicas, seladores, fundos preparadores, entre outros.

Para Dilson Ferreira, presidente-executivo da associação, a parceria com a Feicon Batimat “terá um caráter especial para o setor, pois marca o lançamento dessa iniciativa inédita que é o Salão, um espaço que colocará em forte evidência as tintas imobiliárias com qualidade reconhecida. A ABRAFATI, as empresas associadas e os demais participantes do Programa estarão recebendo todos os visitantes da feira para um agradável e valioso encontro com o maravilhoso mundo das tintas”.

Para o diretor da Feicon Batimat, Alexandre Brown, o retorno do setor marca a representatividade da feira, “em um novo momento, e mesmo consolidada e com anos de mercado, a Feicon Batimat consegue agregar conteúdo de qualidade, grandes players e inovação sempre. A presença da ABRAFATI e de todo setor de tintas demonstra a importância que estamos dando para a realização de um evento que é referência para toda cadeia”.

Considerada a mais importante feira de negócios para o setor na América Latina, expositores como a Tintas Iquine acreditam que o evento é uma oportunidade de crescimento. “Nossa meta é ampliar a participação da empresa nos mercados do Norte e Nordeste, no qual somos líderes”, comenta Alan Souza, diretor de marketing e vendas da empresa.

A maior rede varejista do setor no país, a Tintas MC, aproveita para apresentar seu novo modelo de negócios durante a Feicon Batimat. “Esperamos fomentar novos negócios na feira, buscando possíveis interessados relevantes em nosso modelo de expansão de lojas, as franquias”, explica Renato Sá, gerente de estratégia e marketing da empresa.

A associação também estará presente com palestras na Arena do Conhecimento, debatendo temas como a renovação e valorização dos ambientes com a pintura, técnicas para pintar, inovações em produtos, entre outros temas.

Autor: feicon.com.br
Fonte: feicon.com.br
tags: tintas; arquitetura; casa